28/04/2013

Resenha: Vendem-se Unicornios

Hoy gente.

Bom hoje vou postar a resenha sobre o livro Vendem-se Unicórnios ,estava procurando alguns livros aqui e achei este bem legal ,estou louca para ler ,sei que aqui quase todas as blogueiras amam ler e sempre recomendam livros então resolvi recomendar este ,a sinopse eu também resolvi postar ,porque achei bem interessante .Gente eu queria agradecer muito a vocês pelos 140 seguidores ,estou muito feliz ,nunca imaginei chegar a tudo isto de seguidores ,muito obrigada mesmo .Estão confiram o post.




Pode muito bem parecer um livro de fantasia, mas não é! Porém, não significa que o título não tenha nada a ver com a história, como algumas pessoas estão pensando.
  
Digamos que você está com o livro, mas porque motivo o leria? A Índigo (pseudônimo da escritora do livro, que na verdade se chama Ana Cristina Ayer de Oliveira) impôs uma escrita bem simples em Vendem-se Unicórnios, deixando a leitura fluir rapidamente. E a história é bem convidativa!

Jaqueline (ou Jackie, seu apelido descolado) é uma garota que podemos muito bem chamar de tímida, mas tudo já começa com sua transição de garota invisível, para "popular", depois que se muda de sua cidade natal, Holambra, para São Paulo. Ela faz um novo e radical corte de cabelo (lhe diferenciando de sua irmã gêmea), os óculos ficam de lado e ela passa a usar lentes... Jackie não muda somente o visual, muda seu estilo, sua própria forma de ser... ela realmente esta decidida a ser percebida por alguém!

É então que Jackie encontra um garoto por acaso enquanto ia para casa, com quem se sente perfeitamente bem. Além de que a garota mais popular da escola vai falar com ela após sua transformação, o que faz sentir-se em seu auge ao fazer amizade com a grande Priscila França.

No entanto, Vendem-se Unicórnios não trata apenas disso, ele foca bastante também no consumismo em que Jaqueline acaba entrando de cabeça nas suas visitas ao shopping com sua nova amiga. Quem mais se incomoda com a história de Jackie se tornar uma compradora compulsiva é sua irmã, Josefa, que é uma grande defensora do meio ambiente.

Além de bem estruturado, o livro possui seus toques de humor aqui e ali, você não vai terminar o livro sem dar ao menos uma risadinha!

O titulo do livro, esta relacionado a uma blusa com estampa de vários unicórnios, que custou mais ou menos 1000 reais.

.Jaqueline tem 15 anos e sempre morou em holambra, interior de são paulo. eis que seu pai é convidado para trabalhar na capital do estado e leva a família toda. sua irmã gêmea, josefa, está tirando a mudança de letra: já fez vários amigos na escola, faz parte do time de vôlei, defende o meio ambiente... jaqueline, por sua vez, se sente invisível e infeliz, até mudar radicalmente, com roupas da moda e lentes de contato, seu nome agora é jackie. resta saber se esse mundo de consumo está deixando jaqueline realmente feliz.


Kiss.

2 comentários:

  1. Eu já li este livro, peguei na biblioteca do colégio no ano passado, realmente uma história encantadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ,parece mesmo ela ser bem encantadora :3

      Excluir